Depois de mais uma gala do programa ‘Ídolos‘, os jurados Joana Marques e Martim Sousa Tavares receberam mensagens de ódio nas suas respetivas contas de Instagram, que decidiram partilhar, expondo a situação. A primeira a reagir aos insultos foi a humorista, que nos últimos tempos tem mostrado várias outras mensagens, também de ódio, que lhe são enviadas pelas redes sociais.
“Durante a semana recebo muitas mensagens de ódio, mas felizmente ao sábado faço um programa mais familiar e menos dado a melindres… ou será que não?“, começou por questionar a radialista, fazendo referência ao podcast ‘Extremamente Desagradável‘, de onde costuma receber alguns comentários mais negativos. Depois, Joana Marques mostrou as mensagens que lhe foram enviadas.
“És uma atrasada mental, só falas mal de um, sua porca (…) Arrasaram-no em praça pública. Tu e o Martim são uns ordinários. Anda a Beja gorda de mer**, tu e o panucas do Martim. Nem um autista se ria de ti“. Ao mostrar as mensagens, a humorista escreveu: “Talvez não seja a melhor forma de atrair turistas para Beja. Imaginem o turismo de Portugal a fazer uma campanha assim: ‘Visit Portugal seus atrasados do cara***“, escreveu.
No entanto, para além de Joana Marques, também o maestro Martim Sousa Tavares foi alvo de comentários do mesmo genéro. Dados os fortes insultos, o jurado do programa de talentos da SIC escreveu: “A cegueira e a desproporção de ódio digital e gratuito no seu pior: homofobia, shaming, insultos, castração e uma falta de noção de realidade que são atrozes. Assim se vê de que fibra somos feitos“, afirmou.
De acordo com a publicação, os insultos estariam relacionados com os comentários feitos pelos dois jurados à prestação de Miguel Pavia, concorrente eliminado na noite deste sábado, 12 de junho.