No passado mês de julho, Liliana Aguiar mudou-se para o Dubai com o companheiro, levando mais tarde os filhos Santiago e Salvador para junto de si. Esta quinta-feira, 26 de outubro, foi dia de regressar a Portugal, mas nem tudo correu como o planeado, conforme a apresentadora partilhou na sua página de Instagram.
“Estou um bocadinho mal disposta. Sinceramente… Uma pessoa vem para um sítio ouve muitas opiniões, toda a gente sabe tudo e ninguém sabe nada. Resumindo: saí em agosto para ir buscar os meus bebés para virem para a escola e achava – porque me disseram – que eu tinha mais três meses de visto de turista”, começou por dizer.
554 euros de multa e problema nos passaportes
“Sabem o que aconteceu? Eu já estou ilegal no país há 24 dias, porque sou europeia. Portanto, eu não posso sair e voltar… Posso, mas não passa para a frente três meses mais de visto de turista. Então agora vou ter de pagar 400 euros (…) Estar aqui às 5h30 da manhã e levar assim com esta bomboca de ter de pagar 400 euros… Até me deu náuseas”, afirmou, partilhando de seguida que, afinal, teve de pagar 554 euros: “Estou a tentar não partir nada no aeroporto”.
De seguida, Liliana Aguiar e a família enfrentaram mais um contratempo. “Finalmente no avião, mas estava a ver que nós não embarcávamos. Não é que o nosso passaporte no sistema estava como espanhol? Dizia ‘portugueses’, ‘passaporte português’, mas no sistema éramos espanhóis e eles não nos estavam a deixar embarcar. Há coisas que não dá para explicar, mas está sempre Deus no comando”, desabafou.
LILIANA AGUIAR SOFRE PERCALÇO NO DUBAI: “VI OS MEUS FILHOS AOS GRITOS E BLOQUEEI”
Recorde-se de que Santiago tem quatro anos e é fruto da atual relação da apresentadora com Francisco Nunes. Já Salvador, de seis anos, nasceu do anterior relacionamento com José Carlos Pereira.