Érica Vicente foi encontrada com vida depois de ter estado à deriva no mar durante 22 horas. A jovem de 17 anos tinha desaparecido no final da tarde de sábado enquanto praticava paddle na Praia do Coelho, em Monte Gordo, no Algarve. Foi empurrada pelo vento e acabou por ser resgatada por um cargueiro que se cruzou com ela.
Ana Marques, que também pratica Stand Up Paddle, não conseguiu ficar indiferente a esta história e deixou um alerta nos stories da sua página de Instagram.
“Já há uns anos que pratico SUP… É dos desportos mais relaxantes que conheço. Mas cedo percebi, e por pequenas experiências desagradáveis, que o mais difícil não é pores-te em pé em cima duma prancha. O grande desafio do SUP é saberes remar de forma defensiva”, começou por escrever esta segunda-feira, 17 de abril.
“O vento, ou apenas uma brisa, podem ser grandes inimigos se não se souber reagir. É preciso colocarem-se na posição certa, usar o remo e o vento a vosso favor. Já apanhei 2 sustos em que me senti impotente. E é tudo muito rápido“, afirmou, deixando o alerta, e acrescentou: “Não posso imaginar o desespero da Érica, dos pais da Érica, de quem andou à procura dela”.
“Pratiquem, gozem desta prática, mas aprendam com monitores ou com gente experiente”, aconselhou.
ANA MARQUES APÓS SUSTO DO IRMÃO: “ESTÁS VIVO. É SÓ O QUE ME INTERESSA”