Foi em fevereiro do ano passado que Rita Pereira viveu dias de angústia com o acidente da sua irmã, Joana Pereira. A irmã da atriz esteve internada durante mais de 20 dias na unidade de queimados depois de um episódio com uma lareira de bioetanol. Recentemente, Joana Pereira recordou o momento.
“Aconteceu em casa, com uma lareira que por acaso era elogiada por muita gente no meu Instagram na altura, que toda a gente queria saber (…) Mas nada teve a ver com isso”, começou por dizer no programa Em Família, no passado sábado dia 29.
“Aquilo tem uma gaveta em que nós controlamos o nível da chama com um ferrinho. E eu fui fazer isso, abri e saiu uma labareda um pouco maior e eu tinha um casaco de lã em balão e aquilo agarrou e eu comecei a arder” , adiantou sobre o momento que valeu queimaduras extensas em poucos segundos.
Mas Joana Pereira sabia o que fazer e deixa alerta. “Aproveito para dizer que nunca se tira a roupa porque pode arrancar a pele, o que se faz é ir imediatamente para dentro de água, eu fui exatamente como estava, ténis e tudo para dentro da banheira”, relatou.