Iolanda sobre participação na Eurovisão: “Não foi fácil, mas conseguimos encontrar amor e união”

A artista conquistou o 10.º lugar na Eurovisão. Após algumas polémicas e censura, deixou um sentido desabafo nas redes sociais.

MADRID, SPAIN – MARCH 30: Iolanda, Portugal’s entrant for the Eurovision Song Contest 2024, attends the red carpet at La Riviera during the Eurovision PreParty ES 2024 on March 30, 2024 in Madrid, Spain. (Photo by Patricia J. Garcinuno/Getty Images)
MADRID, SPAIN – MARCH 30: Iolanda, Portugal’s entrant for the Eurovision Song Contest 2024, attends the red carpet at La Riviera during the Eurovision PreParty ES 2024 on March 30, 2024 in Madrid, Spain. (Photo by Patricia J. Garcinuno/Getty Images)

Famosos

Iolanda levou o seu “Grito” ao palco da Eurovisão no passado sábado, 11 de maio. Depois de algumas polémicas, em que terá tido a sua autuação publicada nas redes sociais apenas uma hora depois, a cantora resolveu fazer um sentido desabafo numa partilha do Instagram.

“Nenhuma palavra chega para vos contar a experiência que acabámos de viver. Sinto tudo ao mesmo tempo e tenho as emoções todas à flor da pele mas também tenho a certeza de que o que fizemos ontem chegou aonde tinha de chegar”, começou por escrever a artista, que conquistou o 10.º lugar.

E eis que Iolanda deixou algumas palavras sobre o que correu menos bem. “Não foi um percurso fácil, mas conseguimos encontrar amor e união num momento em que tudo indicava o contrário. É aí que nos temos de focar, para que a paz prevaleça, porque ainda há tanto, mas tanto para fazer”, frisou.

IOLANDA NA EUROVISÃO: “ÀS VEZES SINTO ‘DESAMOR’, PORQUE AS PESSOAS ESTÃO NERVOSAS. MAS A MANIFESTAÇÃO NÃO DEVE SER DE ÓDIO”

Iolanda deixa agradecimento pelo apoio que recebeu

“Que orgulho que eu tenho na minha equipa, que me enche os olhos de lágrimas de tanto trabalho e suor que puseram em cada momento desta aventura. Obrigada por acreditarem em nós! Portugal é TOP10 na Eurovisão 2024. Obrigada”, completou.

Recorde-se que a artista terminou a sua atuação também com um ‘grito’. “A paz irá prevalecer”, disse. A também compositora de 29 anos subiu ao palco com unhas de gel com padrões alusivos à Palestina e à resistência palestiniana.

Na internet, muitos foram os fãs que se manifestaram contra a União Europeia de Radiodifusão (EBU), sobre o atraso da publicação do vídeo de Iolanda nas redes sociais, acreditando que poderia estar relacionado com o seu gesto de solifariedade.

EMOCIONADA, MIMICAT ‘REGRESSA’ À EUROVISÃO PARA DEIXAR MENSAGEM: “PROCUREM AMOR E PAZ”