Com os seus seguidores habituados aos relatos que costuma fazer nas redes sociais, Luana Piovani recorreu-se da sua conta no Instagram para deixar a sua indignação. Em causa está um caso de uma alegada agressão de uma professora a um aluno com autismo.
Em vídeo, a atriz brasileira, um dos rostos da novela ‘Sangue Oculto’, da SIC, deixou o seu desabafo sobre a situação, pedindo mais vigilância por parte da população portuguesa.
“Até quando Portugal vai deixar um professor bater em alunos?“, começou por dizer, depois de partilhar um trecho da notícia em questão, que se terá passado com uma professora da Casa Pia.
Luana Piovani expõe ex-funcionária que apoiou Pedro Scooby: “Trabalhou na minha casa 2 meses”
“A minha vontade era marcar todas as mães jovens, aí em Portugal, que se têm que pronunciar sobre isto“, continuou. “Até quando vão ficar calados, cada um a cuidar da sua vidinha, com o seu dinheirinho na conta e deixando o mundo a pegar fogo? Onde está a consciência e o despertar? Temos de escolher a consciência, ela não vem sozinha“.
“Vocês que são portugueses e que me seguem, por favor, façam alguma coisa“, disse ainda Luana Piovani. “Eu não estou lá [atualmente de férias no Brasil], mas quando eu chegar eu vou à porta dessa escola e falo com todos os pais que estiverem ali“, defendeu.
Já no final, a atriz rematou: “Eu amo Portugal, (…) mas não podemos deixar isso acontecer. Não adianta vocês todos que são portugueses ficarem a tapar o sol com a peneira. Vamo-nos mexer? Vamos fazer sentido enquanto humanidade?“, pediu ainda.