Através da sua conta de Instagram, Nuno Markl decidiu fazer uma partilha… ‘contra‘ o próprio Instagram. Em causa estarão uma série de publicações feitas pelo próprio, que foram rotuladas de forma errada.
Num longo texto, o radialista e também humorista começou por explicar: “Um conselho de compincha: de vez em quando vale a pena espreitar a secção ‘estado da conta’ do vosso Instagram. É muito esclarecedor sobre várias coisas, entre elas porque é que o vosso alcance está reduzido“.
“No meu caso, percebi que tinha uma jeitosa colecção de posts que o Instagram considerou de ‘violência’ e ‘incentivo ao ódio’ – um deles, só para dar um exemplo, em que eu louvava o quão acolhedor é o ombro da minha namorada“, começou por denunciar.
“Há limites para o humor?” – Eis a resposta inusitada de Nuno Markl
E continuou: “(…) Percebi também que todos estes horrendos crimes que terei cometido – sobretudo o post que fiz a pedir ajuda para o Adriano Luz recuperar a sua conta hackeada por bandidos do ‘quer ganhar dinheiro fácil’ – me valeram uma proibição de fazer directos até ao fim do mês. Para mim é igual, não planeava fazer; mas não há dúvida de que esta rede funciona cada vez pior“
“Eles não avisam de outra maneira que estamos a ser castigados, tantas vezes por razão nenhuma. É só quando se entra aí que se vê a quantidade de posts censurados que estão a dar cabo do algoritmo. (E sim. É certinho que também hão-de arranjar maneira de estrangular o alcance deste)“, lamentou ainda.