O ator Hugh Jackman está novamente a passar por um susto de saúde, relacionado com o cancro de pele.
Através das redes sociais, o ator australiano, de 54 anos, informou os seus seguidores de que já fez duas biópsias depois de o seu médico ter reparado em “pequenas coisas” que podem indicar o regresso do carcinoma basocelular. Este é o tipo mais comum de cancro da pele e a forma mais frequente de todos os cancros.
Conhecido pelo seu papel como Wolverine no filme ‘X-Men‘, da Marvel, o ator já tinha sido diagnosticado com a doença em 2013. Dez anos depois, Jackman surgiu nas redes sociais, com um penso no nariz, para deixar um aviso.
Atriz de ‘Anatomia de Grey’ sofre grave incêndio em casa e perde quatro animais de estimação
“Então, eu queria que vocês ouvissem isto de mim, para o caso de alguém me ver na rua ou algo assim“, começou por dizer o ator,
“Acabei de fazer duas biópsias. Acabei de ir ao meu médico. (…) Vou descobrir dentro de dois ou três dias [do que se trata] e, assim que souber, eu partilho com todos vocês“, afirmou.
“Sei que já me ouviram falar sobre os meus carcinomas antes. Vou continuar a falar sobre eles, se for preciso. E para lembrar toda a gente da importância de se colocar protetor solar“, assegurou, ao recordar que os seus problemas são resultado de exposição ao sol há 25 anos.
“Por favor, usem protetor solar, não vale a pena, não importa o quanto se queiram bronzear. Confiem em mim“, alertou ainda.
A forma mais comum de cancro, o carcinoma basocelular, é um não-melanoma, o que significa que tem muito menos probabilidade de se espalhar e é causado pelo excesso de exposição solar. O tratamento para este cancro de pele é bem-sucedido em 90% dos casos, de acordo com o NHS.
Segundo a BBC, a Austrália, país origem do ator, é a capital mundial do cancro de pele, com mais de 11.500 pessoas diagnosticadas com melanoma e cerca de 434.000 tratadas para outros tipos de cancro de pele a cada ano, cita a SIC Notícias.