Angélico Vieira morreu há mais de uma década num fatídico acidente de viação, deixando o país em choque. O ator tinha apenas 28 anos. Francisco Areosa, conhecido pelas suas personagens em ‘Morangos com Açúcar’ e ‘Uma Aventura’, recordou um momento arrepiante na noite da tragédia.
Em entrevista ao ‘Podcast com Morangos’, o ator revelou que os dois estavam a caminho do mesmo evento: “Isto é uma história muito triste e inside, mas posso-vos contar hoje em dia. Eu comecei os ‘Morangos’ no verão e começava a gravar em setembro. Eu tinha uma casa em Aljezur e ia sempre de férias com os meus amigos e no dia antes de começar a gravar, eles [TVI] faziam uma espécie de evento na praia de Oeiras”, começou por contar.
PAULO VINTÉM RECORDA ANGÉLICO VIEIRA: “FOI MUITO DIFÍCIL ACEITAR QUE AQUILO TINHA ACONTECIDO”
“Nesse ano em que aconteceu, eu vinha de Aljezur e o meu amigo João Pedro ia a conduzir e ele estava a ficar cheio de sono e eu disse ‘João Pedro, estás a ficar cheio de sono, deixa-me ser eu a conduzir’, e houve ali um momento em que nós pensámos ‘bolas, isto podia ter corrido mal’“, acrescentou.
“E não é que foi exatamente na mesma noite que, infelizmente, o Angélico vinha também do Porto, para ir exatamente ao mesmo evento. Ou seja, vínhamos os dois, um de cima e outro de baixo, e costumo dizer que aquilo bateu-me um bocado”, rematou.