Estava previsto Fernando Daniel atuar num concerto esta sexta-feira, 5 de agosto, em Boticas, Vila Real. No entanto, o cantor viu-se obrigado a cancelá-lo “à última da hora”, o que deixou alguns fãs indignados.
O músico recorreu à sua conta de Instagram para explicar o que aconteceu: “Este é o tipo de notícia que eu não gosto de dar (…) Estou aqui em Boticas, o concerto aqui não vai acontecer, lamento imenso, é uma situação que é completamente alheia à minha responsabilidade e à da minha equipa. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para conseguir executar o concerto até há cerca de meia hora, mas não é possível, o palco não reúne as condições necessárias. Espero que compreendam”, disse no vídeo abaixo.
“Espero um dia poder voltar com as condições que mereço, que vocês merecem, acima de tudo que vocês merecem. Eu não posso pôr em risco o trabalho e a vida da minha equipa e a vossa. Para evitar algum incidente decidimos cancelar o concerto. Espero regressar com melhores condições”, acrescentou.
Porém, vários seguidores deixaram duras críticas na caixa de comentários de Fernando Daniel: “Muito mau! Ao menos vinhas dar a cara e pedir desculpa às pessoas. Falta de respeito!”, “É lamentável assistir a esta falta de profissionalismo, se gosta tanto de cantar para o público porque não deu a cara e falou a esse mesmo público que conduziram quilómetros?”, “Que triste. Era mais fácil avisar a pessoas mais cedo que fizeram kms”, “Fiz 752 kms para isto” e “Acho uma falta de respeito avisar à última da hora. Desilusão” são alguns dos comentários.
“É vergonhoso! Fui com os meus filhos desde o Porto. Chegámos às 17 horas para ficarmos mesmo à frente e 15 minutos antes do concerto começaram a arrumar tudo e nem uma satisfação nos deram no local. Muito mau”, escreveu um internauta. Fernando Daniel reagiu: “Tem razão André. É vergonhoso o quão se substima algo como a vida de alguém. Eu fui de mais longe, de Aveiro, e sem a minha filha. Cheguei mais cedo que o André. O meu concerto estava agendado para as 23:30. Eram perto das 22 quando começaram a desmontar. Tentámos até à última ter a certeza que ninguém corria risco de vida em palco, não foi possível. Relativamente a ninguém dizer nada resta-me lamentar e fazer-lhe a seguinte questão: quando o André marca um jantar em sua casa com amigos e por alguma razão tem de desmarcar é o André que avisa que não há jantar na sua própria casa ou é algum dos amigos que la vai jantar que decide por si sobre o que acontece ou deixa de acontecer em sua casa? Resta-me dizer que farei o que estiver ao meu alcance para recompensar todos aqueles que lá estavam. Nunca foi falta de vontade da minha parte. Um abraço”, lê-se.
Já outros internautas defenderam o cantor: “Uma sensatez e lucidez de um ser humano muito especial“, “A ignorância mantém-se! Tomaste a decisão certa, até breve”, “Muito bem. Segurança acima de tudo”, “És o maior. Foi a decisão certa” e “Uau! A lucidez e a sensatez a imperarem: “Admirável Fernando Daniel! Parabéns” são alguns dos comentários.