Fátima Lopes não conseguiu ficar indiferente à vaga de incêndios que está a atingir Portugal devido à onda de calor que está a atingir a Europa. Esta quinta-feira, 14 de julho, a apresentadora da SIC partilhou com os seguidores um desabafo emotivo sobre o assunto.
“Não consegui ficar calada nem mais um dia porque precisava de partilhar a angústia que sinto e que sei que muita gente está a sentir”, começou por dizer no vídeo que pode ver abaixo. “Sinto uma profunda tristeza. Acordo muitas vezes de noite com estas imagens na minha cabeça, de um país a arder, e isto tem mexido muito comigo“, acrescentou.
A apresentadora de 53 anos fez um agradecimento muito especial aos Bombeiros, Proteção Civil e todas as autoridades envolvidas e disse ter um profundo reconhecimento pelo sacrifício que fazem. Além disso, mostrou-se indignada pelo facto de todos os anos a tragédia volta a acontecer.
“A palavra prevenção ainda cai muito em saco roto, não se faz uma verdadeira prevenção (…) O que fazer para não chegar a isto? O que podemos fazer para que no ano a seguir não se viva o mesmo cenário? Tem que ser possível fazer qualquer coisa! Portugal não pode continuar a arder desta maneira!“, disse.
“A imagem destas pessoas de idade a correrem agarradas aos bombeiros e a dizerem ‘salvem a minha casa’ eu não consigo esquecer. Eu não consigo dormir com isto! Não consigo! Não podemos ficar indiferentes!”, afirmou, visivelmente emocionada.
Espreite o vídeo completo abaixo: