O ex-marido de Britney Spears concedeu recentemente uma entrevista onde refere que os filhos escolheram não estar com a mãe e que foi “difícil” para eles todo o processo em relação à tutela, referindo mesmo que acredita que o pai da cantora, Jamie Spears, “a salvou” e que tinha as melhores intenções.
Kevin Federline também falou sobre as fotografias que a ex-mulher tem publicado nas redes sociais, onde surge sem roupa, e como isso afeta Preston, de 16 anos, e Jayden, de 15 anos. “Eu tento explicar-lhes que talvez seja outra maneira de ela se tentar expressar. Mas isso não faz com que eles não passem pelo que estão a passar. É duro. Não consigo imaginar como é ser adolescente e ter que ir para a escola”, disse ao Daily Mail.
Após as declarações, Britney decidiu reagir na sua conta de Instagram. “Entristece-me saber que o meu ex-marido decidiu discutir a minha relação com os meus filhos…”, começou por escrever. “Como todos sabemos, criar adolescentes nunca foi fácil para ninguém”, acrescentou.
“Preocupa-me o motivo ser baseado no meu Instagram. Foi muito antes do Instagram… Eu dei-lhes tudo… Apenas uma palavra: Doloroso… Vou dizer… A minha mãe disse-me ‘tu devias dá-los ao pai deles’… Partilho isto porque posso”, rematou.
Recorde-se que Kevin e Britney trocaram alianças em 2004. Em 2006, dois meses após o nascimento de Jayden, a cantora decidiu pedir o divórcio. Em Janeiro de 2008, o dançarino e rapper americano ficou com a custódia dos filhos e, no mês seguinte, o pai da cantora recebeu a tutela que durou 13 anos.
Mais tarde, Britney fez outra publicação sobre o assunto: “Além do que disse nas minhas stories, como a madrasta diz, ‘o que quer que esteja a acontecer fora desta casa não tem nada a ver com esta casa’ (…) Lembrem-se de que os traumas e insultos que vêm com a fama e esse negócio não me afeta apenas a mim, mas também aos meus filhos! Sou apenas humana e dei o meu melhor“, explicou. “Outros artistas fizeram muito pior quando os seus filhos eram extremamente jovens”, acrescentou.
“Fui controlada durante quase 15 anos”, afirmou, referindo-se à tutela.“Precisava de permissão para tomar paracetamol! Eu devia fazer mais do que fazer topless na praia. Não estou surpreendida que, assim como a minha família fez a sua cota de entrevistas, eles também farão. Não estou nem um bocadinho surpreendida com o comportamento deles e a abordagem com que tive de lidar”, concluiu.
O atual marido de Britney, Sam Asghari, com quem casou em junho deste ano, também reagiu. “Para esclarecer, a minha mulher nunca publicou uma selfie nua, exceto do rabo. Todas as outras publicações são nudez implícita que pode ser vista em qualquer anúncio de sabonetes”, começou por escrever.
“Não são válidas as suas declarações sobre as crianças se distanciarem e é irresponsável fazer essa declaração pública. Os meninos são muito inteligentes e em breve vão fazer 18 anos para poderem tomar as suas próprias decisões, e podem, eventualmente, perceber que a parte ‘difícil’ foi ter um pai que não trabalhou muito em mais de 15 anos como modelo exemplar”, continuou. “Eu não o conheço pessoalmente e não tem nada contra ele além de escolher difamar a minha mulher”, sublinhou.
O modelo também criticou a “lealdade” de Kevin em relação ao pai de Britney Spears: “Coisas que agora são consideradas normais e comportamentos facilmente resolvidos com terapia ou de outras maneiras foram ampliados para justificar uma sentença de 13 anos de prisão. Qualquer pessoa que aprove isso está errado ou está a beneficiar-se disso de alguma forma. Não vou comentar este assunto outra vez, exceto para dizer que tenho um emprego”, disse.
“Desejo-lhe o melhor e espero que ele tenha uma visão mais positiva no futuro para bem de todos os envolvidos, mas por agora: tira o nome da minha mulher da tua boca”, rematou.