A carreira de Diogo Carmona começou muito cedo. Descobriu a paixão pelo mundo da representação aos cinco anos. Hoje, tem 25 anos e esse mundo continua a fazer parte da sua vida, mas lamentou a falta de oportunidades.
Esta terça-feira, 7 de junho, o ator partilhou um desabafo na sua conta de Instagram. “25 anos. 20 anos como ator neste país sem oportunidades e repleto de injustiças. Continuo a achar que a humildade, o respeito, a sabedoria, a introspecção, e o mérito fazem o sucesso. A arte precisa de oportunidades!”, escreveu na legenda da publicação.
“As mesmas caras na televisão e no cinema continuam. Atores com deficiências é como se não existissem. O talento dos atores não se vê nos seguidores, nem nos likes”, destacou. Recorde-se que Diogo sofreu um trágico acidente (foi colhido por um comboio) que resultou na amputação do pé esquerdo.
MÃE DE DIOGO CARMONA RECORDA REENCONTRO COM O FILHO: “FOI DE NERVOS. TENSO NOS PRIMEIROS MINUTOS”
“A arte é complicada, não a tornem mais. A vida já é naturalmente injusta, vamos unir-nos e lutar contra isso! Por último: lutar pelos nossos sonhos!”, rematou.
É importante referir que o ator regressou em 2020 à ficção e aos ecrãs da SIC onde deu vida a Simão, nome da personagem da novela ‘Golpe de Sorte’. No ano passado, Diogo Carmona participou numa longa-metragem em Las Palmas, na ilha espanhola da Gran Canária, com uma das estrelas de ‘La Casa de Papel’, da Netflix.