Matilde Breyner e o marido, o também ator Tiago Felizardo, vivem um momento duro na vida a dois. A atriz sofreu uma perda gestacional, numa altura em que estava grávida de seis meses da filha Zoe. Depois de terem anunciado a triste notícia, a atriz veio agora partilhar um desabafo, nas redes sociais.
Juntamente com uma fotografia em que surge no hospital, em trabalho de parto, Matilde Breyner começou por referir: “Há uma semana estava a entrar na Maternidade Alfredo da Costa com uma barriga de quase 6 meses, para sair de lá de braços vazios. Mas o que eu não sabia é que ía sair de lá com o coração cheio“, disse, numa publicação feita no Instagram. “As palavras nunca serão suficientes para descrever o que vivi naquele sítio“.
“Tenho medo de não conseguir escrever um texto à altura do trabalho espectacular que é feito por todas aquelas pessoas. Médicos, enfermeiros, auxiliares… mas tenho de o escrever. Prometi isso. Quero que toda a gente saiba que aquele é um lugar especial porque as pessoas que lá trabalham são especiais. Aquilo é mais do que trabalho. É amor, é cuidado, é carinho. E não foi só comigo ou por ser eu e o Tiago“, disse ainda, dando o exemplo de outras mulheres que se cruzaram com a atriz, na fase em que estava no hospital, e todas sob a mesma condição: “Ali nascem vidas, mas também se mudam vidas“, elogiou a atriz.
No final do texto, Matilde Breyner revela ter pedido para estar sob o efeito de medicação, na altura do parto, algo que não foi possível de cumprir, já que a orientação médica teve de ser outra.
“Quando me falaram do parto, uns dias antes, a primeira coisa que pedi foi para me porem a dormir. Tinha muito medo desse momento. Disseram-me que não era possível. Teria de estar acordada e consciente“, assumiu.
“Mal sabia eu que seria exactamente isso que me viria a dar força para enfrentar os dias seguintes. Mas isso só foi possível porque estive sempre rodeada de pessoas que cuidaram de mim. Cuidaram de nós. Como uma Mãe cuida de um filho“, concluiu a atriz.
A publicação tem somado o carinho de muitos colegas, amigos, e seguidores de Matilde Breyner, durante este duro processo de perda da filha.