Ágata está a atravessar um momento particularmente difícil. Esta segunda-feira, dia 12 de dezembro, a artista comunicou publicamente a morte do irmão, que estava a lutar contra um cancro, não tendo resistido à doença oncológica.
Pelas redes sociais, a cantora já fez por agradecer o carinho que tem estado a receber dos seus fãs, denominando este período como “difícil“: “Creio que a tristeza anda de braço dado com a saudade. Que Deus dê Luz aos que partem e muita força aos que ficam a sofrer a ausência de quem amamos“, escreveu numa mensagem, no Instagram.
Após morte do irmão, Ágata desabafa: “Não é fácil”
No entanto, na manhã desta sexta-feira, dia 16 de dezembro, Ágata voltou às redes sociais, desta vez para fazer um esclarecimento. A artista viu-se confrontada com uma notícia na imprensa, que daria conta de uma situação de “miséria e depressão” à volta da morte do irmão, algo que fez questão de negar.
“Olá, bom dia. Espero que estejam todos bem. Eu estou de cara lavada, e deparei-me com um título numa revista que me deixou muito triste“, começou por dizer.
“Primeiro, perdi o meu irmão, o que lamento imenso, segundo, ninguém estava na miséria e o meu filho – que o meu irmão era como se fosse um filho – sofreu de um cancro e teve sempre apoio das irmãs até ao fim“, esclareu a cantora.
“É de lamentar toda esta situação, e digo-o sobretudo porque eu fui a pessoa que esteve mais presente, desde o início da doença do meu irmão. Nunca tivemos situações de miséria e muito menos de depressão“, garantiu.
Ainda na legenda desse vídeo, Ágata referiu que a notícia falsa se justificou como o motivo pelo qual deixou “de dar entrevistas” e de “as comprar [revistas]“. Espreite no vídeo abaixo: