Parece que os hábitos alimentares de Victoria Beckham são muito restritos. É que de acordo com David Beckham, a estilista não é fã de um cardápio variado. Só come, geralmente, duas coisas: peixe grelhado e legumes cozidos no vapor.
Em entrevista no podcast ‘River Cafe Table 4’, o antigo jogador de futebol de 46 anos explicou que só partilhou comida com a esposa, de 47 anos, uma vez. “Fico bastante emocionado com comida e vinho. Quando estou a comer algo ótimo, quero que todos experimentem”, explicou David, citado pelo Daily Mail. “Infelizmente, sou casado com alguém que tem comido a mesma coisa nos últimos 25 anos. Desde que conheci a Victoria, ela só come peixe grelhado e legumes cozidos no vapor. Ela raramente se desvia disso”, revelou.
Segundo David, a companheira só saiu da sua habitual dieta e provou a comida que estava no prato do marido quando estava grávida de Harper, de 10 anos. “Foi a coisa mais incrível. Uma das minhas noites favoritas. Não me consigo lembrar o que era [o prato], mas sei que ela não comeu mais desde então”, recordou.
David Beckham beija a filha na boca e é alvo de críticas: “Está na hora de parar”
No mesmo podcast, Victoria tinha admitido que era ‘o pior pesadelo’ da maioria dos restaurantes. “Amo alguns legumes cozidos no vapor com um pouco de vinagre balsâmico e depois eu mesma tempero. Gosto que as coisas sejam cozinhadas de uma forma muito simples. Eu não gosto de óleos , manteigas ou molhos. É aqui que pareço ainda mais chata no departamento de alimentação”, explicou.
A estilista também confessou que a sua comida reconfortante é uma torrada integral com sal e no seu aniversário comemora com um bolo de frutas. “Eu gosto de torradas integrais com sal. É aquele carboidrato que te conforta e eu adoro sal”, disse.
O jornal The Sun avançou, no final de 2020, que a estilista estava a readaptar a sua dieta porque os médicos a alertaram para o consumo excessivo de atum e peixe-espada, que costumam ter níveis mais altos de mercúrio.