Foi há poucos meses que Conguito criou um clube de futebol, o Villa Athletic Club sob o pretexto de um “sonho”. Contudo, nos últimos dias, o nome deste clube tem estado a percorrer as redes sociais não pelos melhores motivos: jogadores sem receber salários e uma equipa parada.
Nas redes sociais, começaram a chover críticas e ataques. E até hoje, o locutor da MegaHits ainda não se tinha pronunciado publicamente.
Contudo, ao final do dia desta quarta-feira, 19 de outubro, o fundador do Villa usou a sua conta de Instagram para deixar um comunicado que começa com um pedido de desculpas.
“À minha família, aos meus amigos, a todos os que seguem o meu trabalho, e a todos os que se têm cruzado com o Villa Athletic Club, lamento que o meu sonho vos tenha arrastado para as notícias e lamento que tenham de ler tudo o que foi escrito, em notícias ou em comentários negativos e, por vezes, agressivos“, pode ler-se.
“Eu continuo a ter o sonho do desporto e do futebol como oportunidade para jovens ou para todos aqueles que são tão apaixonados como eu. Foi assim que nasceu o Villa Athletic Club. Nunca foi um negócio. Mas foi o negócio do futebol que o destruiu. (…) É nas respostas aos tempos difíceis que se define a força de uma Equipa (…)”, continuou.
“Pois é. O sonho virou pesadelo. Perdeu o Fábio, que quis criar um clube novo e perdeu o Conguito, a construir uma carreira há 12 anos. Peço desculpa a todos por ter acreditado no sonho. É muito mais difícil do que imaginei, reconheço“, acrescentou ainda.
Por fim, rematou: “Desculpem, mais uma vez! Em breve, estarei disponível para esclarecer mais dúvidas que poderão surgir e, para terminar, MUITO OBRIGADO a todos que têm mandado mensagens a manifestar o seu apoio e a dizerem que estão disponíveis para ajudar. É por isto que somos uma Villa“.
Leia o texto na íntegra na publicação abaixo.