Esta quarta-feira, 4 de janeiro, Matilde Reymão recorreu à sua página de Instagram para fazer um apelo. A casa da sua mãe, no Estoril, foi assaltada e foram furtadas jóias de enorme valor sentimental para a família, entre as quais um anel da avó, que morreu em junho do ano passado.
“Eu não costumo fazer estes vídeos, mas assaltaram-me a minha casa, a casa da minha mãe, no Estoril, e levaram tudo. Levaram, acima de tudo, coisas que a minha avó tinha deixado para nós. Coisas com um valor sentimental absurdo“, revelou a atriz num vídeo, em lágrimas.
“Há coisas que o dinheiro não pode comprar e para além do atentado à privacidade de uma pessoa, é mesmo o facto de levarem coisas importantes. Para eles provavelmente não vai ter valor nenhum”, afirmou, bastante emocionada.
Na legenda da publicação, Matilde Reymão deu mais detalhes e fez um apelo: “Assaltaram a minha casa e levaram-me tudo, incluindo jóias de um valor sentimental incondicional. Peço a todos por favor que partilhem o mais possível. Dou recompensa a quem me trouxer o anel de volta para casa. Obrigada do fundo do coração. ZONA: ALTO DOS GAIOS, ESTORIL”.
A atriz partilhou imagens de algumas jóias furtadas, destacando uma em particular: “Só quero recuperar este anel. E trazê-lo de volta à minha mãe. Foi a única coisa que ficou da minha avó”.
“Pus fotografia de outras peças que me roubaram para ter mais hipótese de chegar ao anel. Estou disposta a pagar para as recuperar. Alguma informação, por favor contactem-me”, acrescentou.
“Para mim, não há dor maior do que tocarem na minha família, na nossa intimidade, nas suas memórias e no que nos deixaram. Este anel é a constante lembrança física do que ficou da minha avó e do amor dos meus avós nesta vida“, referiu.
“Partilhem por favor, e se passarem por alguma ourivesaria parem e perguntem. E se puderem estar atentos a plataformas/leilões também agradeço”, terminou.