Na manhã desta segunda-feira, dia 19 de dezembro, a jornalista Clara de Sousa recorreu-se da sua conta oficial no Facebook e no Instagram para informar os seus seguidores de que foi alvo de uma tentativa de extorsão. Em causa está o roubo feito à sua conta de cozinha e bricolage.
A pivô de informação da SIC, numa nota, referiu: “Infelizmente, a minha conta de Instagram foi hackeada hoje de manhã com tentativa de extorsão“, começou por dizer a comunicadora.
“A conta já não está em minha posse e, neste momento, encontra-se desactivada. Enquanto trabalho com a equipa de suporte para restaurar a minha conta, quero alertar-vos que qualquer contacto que possam receber dessa conta, não vem da minha parte e não é de confiança. Assim que restabelecer propriedade da mesma informarei através desta conta oficial e das contas no Facebook. Muito obrigada!“, esclareceu ainda Clara de Sousa.
Recentemente, outros rostos conhecidos têm vindo a público relatar episódios semelhantes, que envolvem roubos de contas ou identidades falsas. Noémia Costa, Jessica Athayde ou Luísa Castel-Branco já denunciaram situações como as que Clara de Sousa denunciou.
Clara de Sousa recorda: “A minha mãe deu-me essa responsabilidade com 9 anos”