Não é a primeira vez que o denuncia mas, uma vez mais, Catarina Furtado viu a sua imagem ser utilizada de forma indevida, sem autorização, e dentro de negócios de burla. O assunto foi denunciado no segmento ‘Essencial‘, de Conceição Lino, no Jornal da Noite da SIC.
Para além da apresentadora de televisão, também a atriz Cláudia Vieira foi vítima de um dos últimos esquemas destes negócios de fraude. No caso, tratava-se do uso, sem o seu consentimento, da imagem para promoção de produtos de, alegadamente, emagrecimento.
Quer a atriz quer a apresentadora falaram sobre o assunto, na emissão desta quarta-feira, 15, do programa. Ainda assim, Catarina Furtado recorreu-se da sua conta no Instagram para voltar a abordar o tema.
Ao destacar um excerto da reportagem, a comunicadora disse: “Agradeço muito a confiança que sinto que quem me segue tem em relação ao que digo e faço. A credibilidade dá muito trabalho a conquistar e exige coerência e muita seriedade“, pode ler-se.
“Fico indignada e muito preocupada quando percebo que usam a minha imagem de forma abusiva, sem autorização para vender produtos que nunca consumi e que ainda por cima são nocivos para a saúde“, realçou a apresentadora.
“(…) E relembro mais uma vez: se tiverem dúvidas, antes de comprarem, perguntem-me aqui mesmo, nesta minha ‘casa pública’. A minha imagem está associada só a marcas de qualidade e estas parcerias são sempre divulgadas nas minhas redes sociais! Não se deixem enganar nem roubar“, apelou, por fim.