Esta quinta-feira, 17 de fevereiro, Carolina Deslandes recordou o dia em que conheceu Fernando Daniel. A cantora mostrou-se muito orgulhosa do cantor, que agora considera um amigo, depois de ter participado no seu concerto no Coliseu do Porto, na noite desta quarta-feira, dia 16.
“Há 5 anos recebi uma chamada a dizer ‘podes vir aqui ao estúdio ajudar a acabar uma canção? É um puto novo da universal que canta muito!’. Estava muito grávida e a minha primeira resposta foi ‘não posso mesmo’ – mas o Stego insistiu e disse que ia valer a pena”, começou por escrever na legenda da publicação.
“Saí de casa, com a barriga do tamanho de uma melancia e fui. Cheguei e conheci o Fernando. Não, não ficámos amigos à primeira. Acho que vínhamos os dois calejados de uma indústria onde há muita falsidade e mantivemos até uma certa distância. Mas encontramo-nos no ponto comum mais importante : temos uma grande canção, acreditamos nela e eu acreditei nele. A voz dele não tinha fim. Chegava a todas as notas com uma facilidade que parecia quase extraterrestre e tinha uma vontade de trabalhar que lhe saía dos poros. Nesse dia fizemos o ‘Espera’ e o mundo passou a conhecê-lo e a ver aquilo que nós vimos”, acrescentou.
“Continua a existir o preconceito relativamente à música Pop romântica, a crítica insiste em fingir que não existe. E o caminho dele tem sido feito com o público, mas com o abandono de todas as estruturas que reconhecem e premeiam os artistas. Porque ele é demasiado “comercial”. Na minha opinião, ele é demasiado grande e válido para ser ignorado seja por quem for – e ontem foi mais uma prova disso. Subiu ao palco de um coliseu esgotado que cantou o repertório do início ao fim. Subiu ao palco o Fernando, o intérprete, o artista, o pai da Matilde, o marido da Sara, e o meu amigo. Tenho muito orgulho em ti”, rematou.