Carolina Deslandes recorreu às redes sociais, esta quinta-feira, 2 de março, para partilhar um vídeo onde mostra a professora de um dos filhos, Guilherme, num momento ‘difícil’ para a criança, que estaria a fazer uma birra.
Ao recordar aquele momento, a cantora decidiu deixar uma sentida homenagem às professoras da sua vida, pessoas que a ajudaram a mudar a sua vida, como refere, elogiando ainda toda a classe educativa, numa altura em que muitos docentes têm estado a reivindicar pelos seus direitos.
“Volto sempre à professora Clara. Que me disse que eu escrevia bem e que contava bem histórias. Que falou com a minha mãe preocupada porque os meus 11 anos já carregavam muita solidão lá dentro“, começou por referir, na legenda da publicação.
“Volto sempre à professora Clara e ao que faz a uma pessoa ter alguém que lhe diga ‘tu és especial a fazer isto’. (…) Mudou a minha vida a professora Clara. Nem sei se ela sabe. No meu último dia de aulas, que era também o meu último dia naquela escola, disse-me que eu tinha sido a aluna que mais prazer lhe deu ensinar. Nunca mais me esqueci professora Clara“, assumiu a artista.
Carolina Deslandes mostra momento especial entre os filhos: “O meu filme preferido”
“Depois disso a professora Pilar, antes delas a professora Margarida, a professora Beta. Todas elas cheias de letras e de palavras nos bolsos, todas elas a estenderem-me a mão e a dizerem-me pra ler mais, pra escrever mais“, continuou.
Já perto do final, Carolina Deslandes aproveitou para deixar um ‘recado‘ sobre o estado da educação em Portugal, em concreto sobre a luta dos professores.
“Por isso é que para mim continua a não fazer sentido que os professores não sejam vistos com a importância que têm. Os professores alteram as linhas com que nos cosemos, alteram o resto da vossa vida, dão adubo às nossas capacidades e são quem passa mais tempo connosco, para além dos nossos pais. Os professores ensinam a vida“, pode ler-se.
“Eu fico com vergonha” – Carolina Deslandes revela pedido do filho e faz pergunta às mães