Esta quinta-feira, 12 de janeiro, o escritor e jornalista Luís Osório dedicou uma bonita mensagem ao antigo atleta Olímpico Carlos Lopes, que está doente.
“Caro Carlos Lopes. Sei que estás doente, que te é difícil sair de casa, que de quando em vez ficas triste pelo esquecimento do país, de alguns amigos que julgavas serem amigos, coisas que antes não te passavam pela cabeça (…)”, começou por escrever na sua página de Facebook.
“Escrevo-te este postal para te dizer que não te esqueço. E como eu milhares de portugueses. Talvez até milhões que não se esquecem o que fizeste e o que és – sabes bem que uma coisa e a outra não estão necessariamente ligadas. O que fizeste é esmagador. Campeão olímpico da maratona. Campeão mundial e europeu. Dezenas de medalhas e tantos elogios ao que foste na pista, na estrada, no corta-mato. O país parava para te ver correr. Para gritar por ti (…)”, afirmou.
“Foste o primeiro, Carlos. Quando os portugueses eram apenas os que faziam bem o trabalho que mais ninguém desejava fazer, levaste-nos a acreditar que podíamos ser e fazer como os melhores do mundo.Ofereceste-nos a matéria de que se faz o orgulho. Obrigado por isso, Carlos Lopes”, agradeceu.
“Sei que estás doente. Que raramente sais de casa. Que por vezes ficas triste. Não fiques. Estamos aqui. O país não te esquecerá”, concluiu.
Recorde-se de que, em 1984, Carlos Lopes venceu a maratona e tornou-se no primeiro português a ser medalhado com ouro nos Jogos Olímpicos.