Esta segunda-feira, 8 de agosto, instalou-se a polémica entre artistas. Carolina Deslandes e Diogo Piçarra publicaram um vídeo em que, embora ironizem a situação, acusam uma cantora brasileira de plágio. Danieze Santiago já reagiu através de uma série de vídeos nas redes sociais.
A artista assumiu que, de facto, “assinou” as músicas como sendo de sua autoria devido a um “erro” de uma pessoa que trabalha para si. “Vou falar de um assunto sério que está a acontecer…”, começou por dizer no vídeo que pode ver abaixo.
“Saíram duas músicas que são de origem portuguesa. Só modifiquei algumas palavrinhas para encaixar no nosso dialeto. Não fui eu que compus. As músicas não eram para ter subido. Porque aqui gravamos para ver como vai ficar, não significa que vamos soltar”, explicou.
“Subir a música foi um erro, que não foi meu, mas vou-me responsabilizar por pessoas que prestam serviço para mim”, sublinhou.
CAROLINA DESLANDES ‘PLAGIADA’ POR CANTORA BRASILEIRA: “AMOR, ISTO NO LIMITE É UM COVER”
E continuou: “Eles ficaram chateados, claro, porque não dei os créditos. Não era o intuito ter subido. Não fui atrás de autorização porque não era o meu intuito apropriar-me das músicas. Entendem? O rapaz que trabalha comigo achou que fosse uma versão. E como todas as versões que lanço, as letras são minhas, ele achou que fosse mais uma e colocou como compositora“, esclareceu.
“Peço desculpa. Não foi meu intuito chatear ninguém, nem roubar a obra intelectual de ninguém”, rematou.
DIOGO PIÇARRA TAMBÉM ACUSA CANTORA DE PLÁGIO: “A ‘VERSÃO’ ESTAVA PERFEITA SE TIVESSE PEDIDO AUTORIZAÇÃO”