O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tem estado a ser duramente criticado depois de nesta terça-feira, dia 11 de outubro, ter avançado com umas declarações sobre os números de casos de abusos sexuais dentro da Igreja Católica portuguesa.
“Estamos perante um universo de milhares de jovens. 400 casos não me parece que seja particularmente elevado, porque em outros países houve milhares de casos“, disse Marcelo Rebelo de Sousa, numa declaração que causou a revolta nas redes sociais.
Entre os muitos nomes políticos que criticaram veemente a frase do Presidente da República, também algumas figuras públicas não conseguiram ficar indiferentes à situação.
É o caso do humorista Bruno Nogueira, um dos primeiros a reagir à situação, através das stories da sua conta de Instagram. O autor do programa ‘Tabu’, na SIC, deixou uma dura frase sobre a situação.
“Também concordo. É por isso que este país não avança, nem na pedofilia temos números bons. Eu esperava até aos 800, depois logo se faz pedra, papel ou tesoura para decidir próximos passos“, escreveu, em tom irónico, depois de partilhar um print com a notícia em causa.