Bruno Nogueira é alvo de fortes críticas no Brasil e reage: “É melhor não explicar, não é?”

Em causa estão imagens que se tornaram virais na rede social X.

Créditos: SIC
Créditos: SIC

Famosos

Bruno Nogueira tem estado a ser amplamente comentado (e duramente criticado) além-fronteiras, mais concretamente no Brasil, depois de um vídeo onde o ator surge se ter tornado viral na rede social ‘X’, antigo Twitter.

Em causa está um trecho de um antigo programa de televisão que foi criado e protagonizado pelo humorista, em 2011, para a RTP. Na série, Bruno Nogueira contracenou com nomes como Luciana Abreu, Débora Monteiro ou Rui Unas.

Nas imagens, o humorista afirmava que “em África as crianças têm moscas para comer” e que “podiam ir à Internet ver o que é um bife“. No entanto, tratava-se de um guião de um programa de humor.

No entanto, o assunto não terá sido entendido, e tem somado milhares de visualizações e de críticas: “Grave: Participante de reality-show português ‘coringou’ [exaltou-se] completamente ao tentar argumentar sobre crianças africanas que não sabem o que é um bife“.

Alvo de novas críticas? Marco Costa deixa recado: “Nem copiar eles conseguiram”

As críticas fizeram com que vários internautas portugueses saíssem em defesa do comediante, argumentado que se tratava de um programa de humor, e já bastante antigo.

Ainda assim, Bruno Nogueira acabou por se cruzar com as imagens da polémica, e decidiu reagir: “É melhor não explicar, não é?“, disse apenas, em tom irónico.

Bruno Nogueira: “Só percebi que era capaz de matar quando fui pai”