Britney Spears tem um relacionamento conturbado com a família, sendo que em novembro de 2021, ficou finalmente livre da tutela do pai, Jamie Spears, que controlou a sua carreira e o seu dinheiro durante quase 14 anos. Recentemente, a cantora recorreu às redes sociais para expor a falta de apoio familiar em relação aos seus problemas de saúde mental.
A artista de 40 anos tinha medo de morrer na clínica de reabilitação na qual estava internada e foi isso que disse à mãe numa mensagem que lhe enviou em 2019. “Sinto-me literalmente doente com todo este medicamento no meu estômago. Sinto que eles me querem matar”, lê-se na mensagem citada pelo Page Six.
Posteriormente, Lynne Spears reagiu com o print de uma resposta enviada por si, rebatendo as acusações da filha. “Britney, também tenho a ‘íntegra das conversas’! Lamento que aches que as pessoas que mais te amam te traíram! Deixa-me voltar para a tua vida! Amo-te!”, escreveu na legenda da publicação.
Agora, a artista partilhou um texto onde diz ter sido abusada pela progenitora e acusou-a de estar a forjar uma imagem de “mãe amorosa e preocupada”. “Também contaste às pessoas que essa foi uma das únicas vezes que me respondeste a uma mensagem? Também contaste às pessoas como escondias o café de mim todas as manhãs? Disseste-lhes que todas as manhãs, quando eu tentava encontrar o café, que não havia fotografias minhas na cozinha, apenas da Maddie e do Jamie Lynn? Eu colocava uma foto minha com vocês… e todas as manhãs vocês guardavam antes de eu acordar!”, recordou.
“Contaste-lhes que eu nem sequer podia ter as chaves do meu carro quando estava na casa da praia? Disseste-lhes que eu estava a fazer 3 reuniões de AA (Alcoólicos Anónimos) por semana quando eu odeio álcool? A fazer o papel de mãe perfeita e responsável e a ir à igreja em Louisiana… Destruiram tudo… Não me lembro de ter recebido uma mensagem tua! Contaste-lhes quando a tutela começou, tu e a esposa do Bryan saíam todas as noites e bebiam vinho e tiravam fotos estúpidas quando eu já não podia ir a algum lugar ou ir ter com o meu namorado? Tens a coragem de mostrar os teus textos quando sabes que me magoaste”, continuou.
BRITNEY SPEARS: “ERA UM BEBÉ A CRIAR DOIS BEBÉS COM 17 CARROS DO LADO DE FORA DA MINHA CASA”
“Disseste-lhes que duas semanas antes do início da tutela que já estava tudo planeado? Eu recebi-te, Miss Jacky, Allie e a outro amigo na noite antes de me levarem embora! Eu não tinha feito nada de errado e tu dizias-me no meu sofá que precisávamos de ir para [a clínica em] Malibu e eu disse ‘Porquê?’! Eu não acreditei em vocês… nós tivemos uma festa do pijama na noite anterior! Foi tudo planeado e tu agiste como se não fizesses ideia do que estava a acontecer!”, acrescentou.
Por fim, Britney Spears afirmou: “Duas semanas depois, tu lançaste um livro e mostraste o meu desgosto quando o Kevin [Federline, ex-marido e pai dos filhos de Britney] levou os meus filhos… Abusaste de mim… Fico chocada com a tua interpretação de mãe amorosa e preocupada“, rematou.