Esta quinta-feira, 28 de março, Zita Favretto, foi até Samora Correia, em Benavente, para estar presente na mais recente homenagem ao seu marido, já falecido, Luís Aleluia. A viúva partilhou o momento nas suas redes sociais e deixou um agradecimento especial.
A propósito do Dia Mundial do Teatro, que se celebrou a 27 de março, o Centro Cultural de Samora Correia, decidiu fazer uma prestigiada homenagem a alguns artistas de renome, entre eles Luís Aleluia. Em conjunto com a Câmara Municipal de Benavente, foi colocada, no chão, uma laje com o nome do ator. Zita Favretto não escondeu a emoção e acabou por ficar com lágrimas nos olhos – como se vê nas imagens.
“2024 – Obrigada Câmara Municipal de Benavente – representada pelos Joseph Azevedo,
Vereador da Cultura e pelo Presidente, Carlos Coutinho – pela homenagem ao Homem, ao ator, Luís Aleluia, através da gravação do seu nome numa laje que ficará no espaço frente ao Centro Cultural de Samora Correia. Os meus agradecimentos pela bonita distinção”, escreveu na legenda
Mulher de Luís Aleluia desolada: “Por vezes apanho-me a sorrir e a seguir vem a culpa”
A ex-companheira de Luís Aleluia agradeceu ainda o apoio de carinho da atriz Sofia Alves, do encenador e dramaturgo, Celso Cleto, e a Joaquim Salvador, produtor artístico.
A caixa de comentários encheu-se de mensagens do internautas. “Muito merecido, bonita homenagem”, “Maravilhoso! Que lindo, mesmo”, “Bravo” e “Justa e bonita homenagem”, lê-se.
Recorde-se que Luís Aleluia faleceu em junho de 2023.
Veja a galeria: