Nos últimos dias, Bárbara Norton de Matos recorreu às redes sociais com um pedido de ajuda porque tem recebido uma série de multas das finanças e constatou que é das portagens, mais especificamente das SCUTS.
Esta segunda-feira, dia 9 de janeiro, a atriz falou novamente sobre o assunto, referindo que “multas de 2 euros que passam para mil euros”, e contou que recebeu mais duas cartas das finanças na sexta-feira. “Eu não abri. Ainda nem fui a casa, não quis abrir com as miúdas porque não queria ficar mal disposta, pior do que já estava. Mas é impossível ficar indiferente, não só em relação à minha situação, mas às milhares de mensagens“, começou por dizer no vídeo abaixo.
“Todos os dias recebo muitas mensagens, mas muitas… é que são multas exorbitantes e de penhorarem ordenados, penhorarem os bens. Acho isto completamente escandaloso“, acrescentou, referindo que o ator Heitor Lourenço também lhe “enviou uma mensagem de apoio, a dizer que lhe aconteceu o mesmo e que gostava de falar sobre o assunto”.
Bárbara Norton de Matos: “Decidi alugar um quarto em minha casa. Para ter outra fonte de rendimento”
“Não recebi as notificações para pagar as multas. Isto são multas de cerca de dois euros que passam para 600, 800, 900, 1000, 10 mil… Já ouvi falar de tudo. Já ouvi falar de multas de 30 mil. Houve o caso de uma senhora que disse que estava a ser multada no continente quando o carro dela nunca saiu da Madeira. Há aqui qualquer coisa que não está a funcionar”, disse, referindo que não consegue organizar a sua vida neste momento devido a este assunto.
Bárbara Norton de Matos, que já contratou um advogado, afirmou ainda: “Isto é mesmo importante ser falado”.