Matthew Lewis, mais conhecido por interpretar Neville Longbottom na saga ‘Harry Potter’, mostrou-se muito indignado com uma companhia aérea após ter tido um momento que considera “bizarro” momentos antes da viagem.
O ator de 33 anos, que viajou de Orlando, na Flórida, para Toronto, no Canadá, recorreu ao Twitter na passada sexta-feira, 26 de agosto, para explicar o que aconteceu. Matthew considerou a Air Canada a “pior companhia aérea da América do Norte” pois afirmou que a companhia aérea em questão ‘rasgou’ a sua passagem de primeira classe quando chegou à porta de embarque.
Matthew alegou que recebeu um bilhete de classe económica e não recebeu um pedido de desculpas nem a oportunidade de remarcar o seu voo. O ator disse ainda que foi informado que tinha que ligar para a companhia aérea para obter um reembolso.
“Nenhum email. Nenhuma oferta de reembolso. Eles literalmente rasgaram o bilhete de primeira classe na altura do embarque, deram-me um bilhete para classe económica e foi isso”, explicou. “Nenhuma explicação. Preciso ligar-lhes para ter uma explicação? Lol (risos). Problema de pessoas privilegiadas, de certeza. Mas ainda assim, bizarro”, acrescentou.
“Ninguém disse nada até ao embarque, nenhum pedido de desculpas, nenhuma pergunta sobre o reembolso e se queria falar com alguém. É ridículo que a nossa sociedade permita que voos com overbooking sejam coisas normalizadas e aceitáveis”, disse ainda referindo-se ao facto de venderem mais bilhetes do que assentos disponíveis num avião numa antecipação a ‘no-shows’.
Posteriormente, os responsáveis pela companhia aérea responderam no Twitter ao ator, pedindo que entrasse em contacto para que o incidente fosse esclarecido. Até ao momento desta publicação, Matthew Lewis não voltou a pronunciar-se publicamente sobre o assunto.