José Mayer foi internado de urgência esta sexta-feira, 17 de fevereiro, num hospital do Rio de Janeiro, no Brasil.
De acordo com a imprensa brasileira, o ator de 73 anos terá sofrido uma hemorragia alveolar no pulmão. Porém, José recorreu posteriormente às redes sociais para esclarecer a situação.
“Conforme publicado pela imprensa, procurei a Casa de Saúde São José depois de uma indisposição respiratória. Fiquei internado para exames, mas já estou bem e devo ter alta nos próximos dias. Obrigado pela preocupação e carinho de todos”, lê-se na publicação.
José Mayer está afastado da representação desde 2017, altura em que foi acusado de assédio por Susllem Tonami. Na altura, a responsável pelo guarda-roupa da Globo, que tinha 28 anos, escreveu um longo texto no jornal Folha de São Paulo afirmou que “dentro do camarim da empresa, na presença de outras duas mulheres, esse ator, branco, rico, de 67 anos, que fez fama como garanhão, colocou a mão esquerda na minha genitália (…) e ainda disse que esse era seu desejo antigo”.
Numa carta aberta à Globo, que o afastou temporariamente dos ecrãs, o ator brasileiro admitiu o assédio, pediu desculpa e culpou a sua geração.