A situação continua a proporcionar várias reações. Depois de Elma Aveiro já ter comentado a situação na última quinta-feira, tendo hoje voltado a falar sobre o assunto, Cristiano Ronaldo foi a primeira pessoa a comentar a situação, esta sexta-feira, dia 21 de outubro.
O jogador viu-se envolvido em polémica durante a partida do Manchester United contra o Tottenham, ao abandonar o banco de suplentes, rumo aos balneários, antes do apito final.
“Neste momento, sinto apenas que tenho de continuar a trabalhar arduamente em Carrington, apoiar os meus colegas de equipa e estar pronto para tudo em qualquer jogo. Ceder à pressão não é uma opção. Nunca foi. Isto é o Manchester United e, unidos, permaneceremos de pé. Em breve estaremos novamente juntos”, descreveu o jogador, na sua declaração.
Cristiano Ronaldo reage a polémica: “Por vezes, o calor do momento leva a melhor”
Agora, foi a vez de Katia Aveiro, irmã mais nova do jogador da seleção nacional, defender o companheiro de Georgina Rodríguez. Através de um longo texto, partilhado na sua conta de Instagram, a empresária declarou-se ao irmão, aproveitando para lançar críticas a quem se está a aproveitar da polémica.
“Esbarrei neste sorriso, neste carisma, neste homem, o que acode, o que abraça, o que promete e faz, o que caiu e o que levantou tantas e tantas vezes, o que honra o pai e a mãe, o amigo que está lá, o vencedor improvável, o que engoliu palavras, para escutar os cactos dos outros, o que construiu e pode-se orgulhar, o que ganhou e pode ostentar, o que nunca tirou nada e só devolveu, o que prometeu e cumpriu, o que inspira e nunca desiste“, começou por escrever Katia Aveiro.
“É o meu irmão, o meu menino, o nosso guerreiro, o que saiu de casa com lágrimas e dores que só os seus sabem, o que das pedras fez um castelo, fez um museu de várias gerações (…)“.
Ao reviver todo o percurso de vida do irmão, Katia Aveiro continuou: “Este é o tal que gozaram do seu sotaque, que fizeram troça do pai alcoólico, o que saiu de uma ilha no meio do oceano com um rótulo de ‘vai, mas vai voltar para dentro da ribeira e carregar pedra’ porque ele é pequeno (diziam eles). Este é o que quis ser pai para dividir o amor em excesso, o que pergunta das dores aos que nunca lhe largaram a mão, ele foi e é o grato, foi e é humilde, foi e é herói na vida de tantos, ninguém que nasceu para brilhar pelas mãos de Deus será anulado por quem nunca calçou os seus sapatos (…) ele é e será a história“, escreveu a empresária.
Katia Aveiro aproveitou ainda para deixar um ‘recado‘ a quem critica Cristiano Ronaldo, e mostrou-se orgulhosa do irmão e de pertencer à família deste, que considera ser um “ser humano maravilhoso“.
“Os pecadores, os inimigos, os julgadores que não construíram um terço do que ele construiu são as pedras (…) são os perversos, repito, são as pedras e foi com essas mesmas ‘pedras’ que foi construído tudo. Faz parte, sempre fez, e está tudo bem. E só acaba quando o último suspiro chegar, o dele e os dos outros. Aguardem“, garantiu.
Depois desta longa partilha, que se fez acompanhar por um vídeo dos dois, Dolores Aveiro, mãe de CR7 e de Katia Aveiro, não resistiu a partilhar a publicação feita pela filha. “Filhos queridos“, escreveu a matriarca do clã, nas stories.
Acusado de fazer birra. Cunhada apoia Cristiano Ronaldo: “Vais transformar o mau em algo positivo”