A 2.ª edição da ‘Gala dos Sonhos’, que se realizou este domingo, 4 de dezembro, ficou marcada pelo gesto solidário de Fernando Rocha que deixou toda a gente na plateia e não só em lágrimas.
Foi em 2019 que Afonso sofreu uma paragem cardiorrespiratória, da qual resultou uma paralisia cerebral. Desde então, o jovem não sai de casa porque não tem uma viatura adaptada. A mãe Ana foi chamada ao palco e recebeu a notícia de que o humorista vai realizar um espetáculo, cujos fundos vão remeter na totalidade para a compra da viatura.
ABRAÇOS CARREGADOS DE EMOÇÃO! FAMÍLIA CARREIRA UNIDA NO PALCO DA GALA DOS SONHOS
O que provavelmente não sabia era que Fernando Rocha só viu o vídeo da mãe Ana com o filho Afonso durante a transmissão da Gala, tal como os espetadores.
“A comédia é aquilo que sei fazer, mas ontem, para mim, foi sem dúvida um dos dias mais difíceis para fazer rir, eu quando subi ao palco, não tinha visto o vídeo de apresentação e quando me deparei com a realidade desta mãe, fiquei com o nó na garganta e só me apetecia chorar, ainda o vídeo não tinha acabado e eu pensei: ‘Meu Deus, como é que eu agora vou fazer rir? Se eu próprio tenho vontade chorar, de abraçar esta mulher, dar-lhe conforto e esperança no futuro’”, desabafou numa publicação feita esta segunda-feira, 5 de dezembro, na sua página de Instagram.
“Depois lá me agarrei ao personagem do carteiro dos sonhos, engoli as lágrimas e lá consegui fazer o resto do scketch”, explicou.
NOITE DE GRANDES EMOÇÕES! LÁGRIMAS, SORRISOS E ABRAÇOS MARCAM A GALA DOS SONHOS
“Que noite incrível, mas não posso deixar de enaltecer, é a família Carreira, que gente boa, que generosidade, depois do mundo deles desabar, como é que conseguem ainda ter força estofo e dedicação a ajudar pessoas que nunca as viram na vida, isto é ser grande, muito grande, o tamanho da generosidade da família Carreira ainda está por descobrir, porque quando pensamos no máximo de generosidade que possa haver, depois ainda temos os Carreira, que o mundo seja povoado por gente desta”, afirmou.
“Mas agora chega de lamechices e vamos ao que interessa: Dia 20 de Janeiro no parque municipal de exposições da Lousã, lá estaremos a fazer um espetáculo solidário para ajudar esta mãe a comprar a carrinha adaptada para ela poder levar o filhote dela a conhecer mundo. Conto também com a vossa generosidade e apareçam no espetáculo, as gargalhadas são por minha conta. Um abraço a todos e feliz natal”, terminou.
A caixa de comentários depressa se encheu de elogios. “És um ser humano incrível”, “Sem sombra de alguma dúvida, és o MAIOR”, “Por mais pessoas assim” e “Vou tentar ir, espero que o Afonso consiga ter a sua carrinha” foram algumas reações.