Na sexta-feira, 3 de março, Lima Duarte atropelou uma motociclista na avenida Antártica, no bairro da Barra Funda, em São Paulo. Depois do acidente ter sido noticiado na imprensa, o ator brasileiro de 92 anos publicou uma nota de esclarecimento nas redes sociais.
“Àqueles que me acompanham há tantos anos, esclareço que, conforme está a ser noticiado, de facto fui envolvido num acidente de trânsito sem a minha responsabilidade onde prestei todos os socorros necessários”, começou por escrever.
“Estamos a torcer pela recuperação da motociclista e a acompanhar a evolução do seu tratamento no hospital, através de uma representante da família”, acrescentou.
Lima Duarte quis ainda esclarecer que a sua carta de condução “é válida” e que todos os exames obrigatórios por lei estão “em dia”. “Por fim, reitero o meu compromisso com a segurança no trânsito e a minha disposição em colaborar com as autoridades para esclarecer todos os factos relacionados ao acidente”, rematou.
Recorde-se que a vítima, Simone Regina de Abreu Nunes, de 37 anos, alegou que Lima Duarte contou uma versão diferente do que aconteceu à polícia para não ser responsabilizado. “Ele quis colocar a culpa do atropelamento em mim“, afirmou.