Ana Garcia Martins, mais conhecida como ‘A Pipoca Mais Doce‘, começou a manhã desta terça-feira, dia 8 de novembro, com um longo desabafo sobre uma situação com a escola da filha, Benedita, de quatro anos.
Como a própria fez questão de relatar num vídeo bastante detalhado, tudo se prende com a preparação da festa de Natal do estabelecimento de ensino que, segundo Ana Garcia Martins, é um “flagelo que tem de chegar ao fim“.
“Sinto que alguém tem de falar nisto, tem de se chegar à frente e dar o corpo às balas para falar de um flagelo que é a festinha de Natal da escola das crianças“, começou por dizer ‘Pipoca‘, no longo desabafo partilhado na sua conta de Instagram.
“Chegou aquela altura do ano temida por mim e por muitos pais em que a escola manda um e-mail a dizer: ‘É só para avisar que mandaram no bolsinho do bibe dos meninos as indicações para a festinha de Natal’, portanto a explicar como é que vão ser os fatinhos das crianças“, detalhou a influencer.
“Aqui é quando eu começo a tremer de uma vista, porque sei que já vem aí uma empreitada. No ano passado, do que é que a minha filha foi vestida na festa? Coisa mais natalícia que vos passa pela cabeça? De morango! E então quem é que esteve a coser o morango? A coser as pevides do morango, o enchimento do morango…? Fui eu! Eu, uma pessoa altamente dotada de técnicas para trabalhos manuais“, criticou Ana Garcia Martins.
“Depois disto, este ano, lá veio o papelinho, a benzer-me por todos os lados, a pensar que neste ano é algo mais dentro da época… Eu até percebo que não possa ser o menino Jesus (…), mas pode ser um Rei Mago, ou a vaca, a minha filha pode ser a vaca. Não! Este ano, a minha filha vai ser uma marchante. E eu penso em que momento do nascimento de Jesus é que entra uma marchante com uma sardinha na cabeça? Em que momento é que isto aconteceu na Galileia, há dois mil anos?“
“Eu já nem questiono o argumento (…) Há colegas dela da mesma turma que vão de caixas de pastéis de nata“, assumiu.
“Agora, problema é que isto dá uma trabalheira. E a burra do presépio, eu, é que vou ter de fazer tudo. E pedem coisas tão variadas (…) De maneira que eu estimo que a miúda vai estar constipada no dia da festinha de Natal e não vai poder ir. Ah, que grande pena, não vai poder ir. Ou então porque não fazer só um lanchinho?“, questionou ainda a influenciadora.
Espreite no vídeo abaixo: