Afonso Pimentel está de luto. O ator utilizou a sua página no Instagram para prestar uma homenagem a uma das pessoas que, segundo o próprio, foi das que desempenhou um papel mais importante na sua vida, assim como na dos filhos.
O rosto da SIC deixou um agradecimento a Fátima, que foi sua educadora, e que morreu recentemente, conforme o próprio fez questão de dar conta.
“A Fátima foi, durante décadas, a pessoa responsável, entre muitas outras coisas, pelas sestas do infantário de um bairro lisboeta que me viu nascer nos anos oitenta. 30 anos depois deitou os meus filhos todos os dias“, começou por referir o ator.
“Preparava as caminhas, e sabia, de cor, que bonequinhos cada um precisava para dormir descansado. Cada um dos meus filhos e cada uma das centenas de crianças que cuidou nestas décadas. De um colo grande, sorriso sempre aberto e bonacheirão, adorava o que fazia. E era muito boa“, declarou.
“Tive que contar hoje aos miúdos que a Fátima tinha morrido. Depois de as suas carinhas se desligarem, a Alana lembrou que ‘foi a Fátima que me ensinou a atar os sapatos… a vestir-me depois da sesta, etiqueta é para trás’. O Noah disse: ‘ tenho pensa dos meninos que não vão conhecer a Fátima’“, descreveu, ao notar que os filhos lembraram os momentos felizes que guardavam da educadora.