Johnny Depp processou a ex-mulher, Amber Heard, por difamação depois desta o ter acusado de violência doméstica. O julgamento, que começou no passado dia 11 de abril em Fairfax, Virgínia, tem sido transmitido em direto e chamado a atenção dos internautas. Houve, inclusive, um pormenor que não escapou: a história dos muffins [queques, em português].
Shannon Curry, psicóloga clínica e forense – contratada pela equipa jurídica do ator -entrou numa “discussão” bizarra sobre queques com a advogada da atriz esta terça-feira, 26 de abril, pedindo mesmo que parasse de falar sobre o assunto.
Amber Heard disfarçou hematomas com esta maquilhagem? Marca de cosmética diz que não é possível
Mas afinal o que se passou? A especialista contou que se encontrou com Amber em “duas datas distintas” enquanto realizava a sua avaliação, a 10 e a 17 de dezembro de 2021. Shannon, que avaliou o perfil da atriz durante cerca de 12 horas, revela que esta apresentava claros sinais de transtorno de personalidade borderline e de perturbações de personalidade histriónica.
A advogada de Amber Heard sugeriu que a psicóloga estava “tão empolgada” em participar no caso que partilhou como marido que iria avaliar a atriz, apesar da natureza “altamente confidencial”. Shannon Curry negou ter violado a confidencialidade.
“Disse que trouxe queques do seu marido e ofereceu-os à Sra. Heard, correto?”, questionou a advogada, citada pelo Independent. “Posso esclarecer o que aconteceu para que possamos parar de falar sobre os queques? O que aconteceu foi que eu estava a despachar-me naquela manhã, levo com frequência queques para o escritório”, começou por explicar.
JOHNNY DEPP ACUSA AMBER HEARD DE DEFECAR NA SUA CAMA: “TENTOU CULPAR OS CÃES. ELES PESAM 4 QUILOS CADA UM”
“O meu marido sabia que iria haver um cliente famoso porque na manhã em que isso acontece, o que geralmente ocorre, temos que limpar o escritório e transferir a equipa para o outro escritório. Então sim, por um lado, ele estava ciente disso. Eu estava a preparar-me, pedi-lhe para ir à padaria perto da nossa casa e trazer os queques para mim porque eu estava atrasada – ele tem que fazer isso porque muitas vezes atraso-me”, acrescentou.
“Ele trouxe os queques para casa, eu levei-os para o escritório, a Sra. Heard e eu saboreámos os queques juntas. Acho que fiz um comentário para ela do género ‘o meu marido comprou isto para nós hoje’, significando que ele comprou os queques que agora estamos a comer por causa dele”, destacou.
A advogada de Amber Heard voltou a questionar: “Porque é que o seu marido comprou os queques para Amber Heard?”. “Ele não comprou os queques para Amber Heard”, afirmou Shannon Curry. “Ele sabia que tinha um cliente vip e pediu-lhe para trazer os queques, correto?”, perguntou novamente a advogada. Visivelmente confusa, a psicóloga disse: “Pedi-lhe para ele trazer os queques para mim, sim!”.
O tema dos “muffins” começou rapidamente a circular no Twitter: “Não precisas de ver o caso do Johnny Depp e Amber Heard. Só precisas de saber que que tem sido um debate de 15 minutos sobre o motivo da da psicóloga forense ter levado queques para a avaliação de Amber Heard. A advogada dela é inacreditável”, “Eu apoio totalmente o Johnny Depp, mas se eu fosse a Amber Heard despedia os meus advogados. A mulher mais velha a tentar desacreditar a psiquiatra clínica por causa de muffins foi tão hilariante como entediante” e “A advogada de Amber Heard preocupa-se mais com queques do que com as alegações de abuso dos seus clientes” são alguns exemplos.