Em apenas um dia, mais de 60 milhões de visualizações no YouTube. O novo tema de Shakira, numa colaboração da cantora colombiana com o DJ e produtor argentino Bizarrap, está a ser um verdadeiro sucesso.
Naquele que é um claro ataque ao seu ex-companheiro, o antigo futebolista Gerard Piqué (também com indiretas à sua nova companheira, Clara Chía), a música não deixa escapar as últimas situações vividas pelo ex-casal, e perante tantas reproduções, as opiniões dos fãs dividem-se.
No entanto, poucas horas depois do lançamento oficial da canção, começaram a surgiram também algumas acusações de plágio. O assunto tem estado a ser discutido no Twitter.
A cantora venezuela Briella apresentou a situação na rede social, comparando um excerto de uma canção lançada por si, em junho de 2022, e o novo tema de Shakira, pedindo a opinião dos seus seguidores.
Mi canción “Solo tú” (junio 2022) / La BZRP Session de Shakira (hoy)
— Briella (@briellamusic) January 12, 2023
Qué opinan ustedes? 🥺 pic.twitter.com/cEgnx7ZuIJ
O assunto já se tornou viral e, mais uma vez, as opiniões dividem-se. Há quem considere que a jovem está apenas a querer ter os seus “cinco minutos de fama“, descartando quaisquer semelhanças entre as duas canções.
Por outro lado, há também quem ache razão na publicação feita pela artista, considerando que o tema lançado por Shakira poderá ser mesmo um “plágio“.
Shakira, até ao momento, ainda não se manifestou em relação à polémica, embora esta não seja a primeira vez que é acusada de plágio. O mesmo já havia acontecido com os temas ‘Waka Waka’, ‘La Bicicleta’ e ‘Loca’.
Namorada de Piqué terá estado na casa do ex-futebolista enquanto este viva com Shakira. E há imagens