A polémica música de Shakira com ataques a Piqué poderá ser… um plágio

A cantora tem estado em destaque desde o lançamento de um tema com várias indiretas ao ex-companheiro. E não é a primeira vez que surgem acusações de plágio contra a artista.

MIAMI, FL – MAY 26: Shakira visits SBS Studio to promote her latest album, ÒEl Dorado at SBS Studios on May 26, 2017 in Miami, Florida. (Photo by John Parra/Getty Images)
MIAMI, FL – MAY 26: Shakira visits SBS Studio to promote her latest album, ÒEl Dorado at SBS Studios on May 26, 2017 in Miami, Florida. (Photo by John Parra/Getty Images)

Famosos

Em apenas um dia, mais de 60 milhões de visualizações no YouTube. O novo tema de Shakira, numa colaboração da cantora colombiana com o DJ e produtor argentino Bizarrap, está a ser um verdadeiro sucesso.

Naquele que é um claro ataque ao seu ex-companheiro, o antigo futebolista Gerard Piqué (também com indiretas à sua nova companheira, Clara Chía), a música não deixa escapar as últimas situações vividas pelo ex-casal, e perante tantas reproduções, as opiniões dos fãs dividem-se.

No entanto, poucas horas depois do lançamento oficial da canção, começaram a surgiram também algumas acusações de plágio. O assunto tem estado a ser discutido no Twitter.

Shakira incomodada por Piqué deixar filho de nove anos aceder a “transmissão de conteúdos para adultos”

A cantora venezuela Briella apresentou a situação na rede social, comparando um excerto de uma canção lançada por si, em junho de 2022, e o novo tema de Shakira, pedindo a opinião dos seus seguidores.

O assunto já se tornou viral e, mais uma vez, as opiniões dividem-se. Há quem considere que a jovem está apenas a querer ter os seus “cinco minutos de fama“, descartando quaisquer semelhanças entre as duas canções.

Por outro lado, há também quem ache razão na publicação feita pela artista, considerando que o tema lançado por Shakira poderá ser mesmo um “plágio“.

Shakira, até ao momento, ainda não se manifestou em relação à polémica, embora esta não seja a primeira vez que é acusada de plágio. O mesmo já havia acontecido com os temas ‘Waka Waka’, ‘La Bicicleta’ e ‘Loca’.

Namorada de Piqué terá estado na casa do ex-futebolista enquanto este viva com Shakira. E há imagens