Esta quinta-feira, 15 de dezembro, faz um ano desde que Rogério Samora partiu. Após vários meses internado, o ator acabou por morrer na sequência de uma paragem cardiorrespiratória sofrida durante as gravações da novela Amor Amor, em julho do ano passado.
Conceição Queiroz assinalou a data na sua página de Instagram com uma mensagem emotiva. A jornalista era muito próxima de Rogério Samora, tendo visitado o ator diversas vezes no hospital. Na imprensa circularam ainda notícias que de ambos teriam vivido um romance em 2016.
“Ohh Rogério. Um ano. Um ano sem ti. Sem o teu colo e suporte. Falta-me cumprir apenas um dos teus últimos pedidos. Hoje sou mais segura, ainda mais resistência. Acompanhaste, compreendeste, incentivaste”, começou por escrever.
“Não nos vimos naquele dia nem li o texto que querias mostrar-me. Aos poucos tento apaziguar-me por ter falhado em tão grande escala. Não escutei a tua intuição, na insistência em nos encontramos. Disseste: ‘assim nunca vais ver o texto. Não podes hoje, amanhã também não…’ Enfim. Foi profético”, confessou.
ROGÉRIO SAMORA MORREU HÁ UM ANO. A HOMENAGEM DO PRIMO DO ATOR EM DIA EMOTIVO: “MUITAS SAUDADES”
“Saudades de brincar com o facto de teres a árvore de Natal sempre montada. Saudades do teu cuidado, da forma como me protegias: ‘trabalhas tanto. Abranda.’ Fotografavas a televisão e enviavas-me as fotos para que eu tivesse a certeza que ali estavas a acompanhar os noticiários. Respondia-te nos intervalos: ‘estás a ver a concorrência?’ Rias-te naquele tom grave que adoro. Como não te amar? Até já”, afirmou.
“O teu mano Carlos Samora e restante família continuam incansáveis, apesar do inevitável vazio que ficou”, concluiu.