Com uma forte missão pela frente, enquanto rei do país, Carlos III continua a manter viva a memória de Isabel II. Recentemente, o monarca decidiu homenagear a mãe, mas através de um gesto que se mostrou como uma verdadeira surpresa para um admirador do monarca.
Isto porque o marido de Camilla Parker Bowles decidiu enviar para o gestor da conta History, Royals and Other Things, que no Twitter se dedica a acompanhar a família real britânica, uma carta em forma de agradecimento à nota de condolências recebida durante as cerimónias fúnebres.
A 10 de setembro, dois dias depois da morte de Isabel II, Carlos III recebeu uma nota de ‘sentimentos’ por parte deste fã da casa real britânica, e não ficou indiferente às palavras que lhe foram endereçadas. Por isso mesmo, decidiu devolver o carinho recebido.
Na resposta enviada para o gestor da conta de Twitter, o pai de William e Harry decidiu anexar uma imagem datada de 28 de setembro de 1952, quando Carlos tinha apenas três anos. O retrato, que foi capturado pela fotógrafa Lisa Sheridan, mostra o atual rei e a sua mãe a olhar através de uma janela do Castelo de Balmoral, na Escócia.
First post received with the new royal cypher. pic.twitter.com/xDQtoGLisv
— History, Royals and Other Things (@RoyalsOther) October 19, 2022
Na carta, escreveu: “Foi muito gentil da sua parte em enviar-me uma mensagem tão maravilhosamente generosa após a morte da minha amada mãe. As suas palavras tão atenciosas são extremamente reconforantes, e não posso dizer o quão profundamente elas são apreciadas por mim neste momento que ainda é de profunda tristeza“.
O rei assinou a mensagem apenas como “Carlos, R” – sendo o “R”, neste caso, uma referência à palavra “rex’, “rei” em latim.
Camilla Parker Bowles vai perder o título ‘consorte’ para ser apenas apelidada como rainha