Este domingo, 6 de março, Miguel Cristovinho recorreu à sua conta de Instagram para revelar que iria embarcar, juntamente com outros amigos, numa viagem rumo à Polónia para ajudar os refugiados ucranianos que conseguiram escapar da guerra no seu país.
“Amigos, aqui vamos nós. 6 miúdos com boa vontade e duas carrinhas cheias de roupa, comida, produtos de bebé e material farmacêutico. O destino é Polónia e esta viagem vamos fazê-la por nós e por todos vocês que gostariam de ir também, mas não podem”, começou por escrever na legenda da publicação.
“Vamos em contacto com a CML e com a Embaixada da Ucrânia com o objetivo de, na vinda, trazer refugiados para o nosso país. Obrigado à Escola Ave Maria e a todos os pais que em 48h se mobilizaram para juntar todos estes mantimentos, e um enorme obrigado a todos os nossos familiares e amigos que nestes últimos dias nos ajudaram a angariar fundos para esta viagem”, acrescentou.
O cantor deixou ainda duras críticas a empresas que não se mostraram solidárias: “Foi com muita tristeza que esta semana assisti a repetidas respostas negativas por parte de empresas que, por não haver qualquer receita ou publicidade em troca, se mostraram desinteressadas em ajudar-nos nesta causa. Nem tudo na vida é lucro”, afirmou.
“Felizmente o poder das pessoas, da união e da partilha serão sempre o verdadeiro tesouro. Vamos dando sinais de vida por aqui”, rematou.