Depois de uma batalha de quase nove meses, Joana Gonçalves, influenciadora digital, está livre do cancro. A companheira de Luís Pedro Nunes lutava contra um tumor na mama triplo negativo.
E esta terça-feira, 21, foi o próprio jornalista e comentador a partilhar a boa notícia, nas suas redes sociais. Luís Pedro Nunes recordou a longa luta da namorada, dedicando-lhe um emotivo texto.
“15 de janeiro de 2024 – notícia: cancro triplo negativo 90. O mais agressivo, letal e de rápida progressão. 20 de agosto de 2024 – notícias: livre de células cancerígenas“, começou por escrever o jornalista.
“Pelo meio, tirei muitas fotos. Dos bons e dos momentos horríveis. Da hepatite, da cegueira, da falsa trombose. Mas também do que rimos feito parvos e do que gozámos com a nossa desgraça. Agora falta a radioterapia. E depois a normalidade“, continuou. “Eu não quero ser o companheiro fantástico – não sou“, disse ainda Luís Pedro Nunes.
“A Joana não quer ser ‘sobrevivente’ ou ‘guerreira’ ou agradecer a entes superiores. Foi mesmo a Ciência, excelentes profissionais de saúde do público e privado e entre bastante azar ter sorte nos momentos certos. Não quero ser um exemplo“.
“Foi horrível. E o futuro nunca é certo. Lamento mas não aprendi nada, não tirei nada positivo desta experiência. Preferia nunca me ter cruzado com ela. E se estou feliz é por deixar esta coisa do cancro para trás. É uma luta inglória: quem luta contra o cancro luta contra si próprio. E não pode sentir-se culpado por não ter ‘energia positiva’. Às vezes não há. E não faz mal“.
“Pela minha parte espero terminar aqui o meu papel de onco-maridão. Quero a normalidade de volta. Adeus, cancro“, rematou o comentador.