Pedro Carvalho foi o convidado especial do programa de entretenimento do canal UOL, Otalab, na passada quinta-feira, 14 de março. A ator português que vive no Brasil há vários anos, revelou a Otaviano Costa que já foi vítima de preconceito pela sua orientação sexual.
“Ser assumido hoje abre e fecha portas ou o talento no ADN fala mais alto?”, questionou o apresentador, lançando o mote para a revelação de Pedro Carvalho.
O ator português não hesitou em responder. “Em Portugal fecharam-se muitas portas. Que pena para eles”, disse.
“QUE PIROSO” – PEDRO CARVALHO REAGE ‘À ALTURA’ (E COM HUMOR) A CRÍTICAS
Pedro Carvalho assumiu que em Portugal há vários atores com diferentes orientações sexuais no ativo e acredita que isso acontece apenas porque “optaram por continuar a viver uma vida muito discreta”, contrariamente ao que o ator fez. O entrevistado revelou também a Otaviano Costa que chegou a um ponto em que começou a relaxar e a pensar em “viver”.
O ator, que já abraçou o sotaque de português do Brasil, considera que atualmente vive livre e que essa liberdade foi alcançada nas terras de Vera Cruz. “O Brasil deu-me essa felicidade de poder ser o que eu quiser e viver o que eu quiser”, contou.