Reprodução Instagram, DR

Foi em 2019 que Luís Costa, conhecido com DJ Magazino, foi diagnosticado com uma leucemia. Desde então, o DJ português tem partilhado a sua luta contra a doença com os seus seguidores nas redes sociais.

Esta quarta-feira, 29 de setembro, o artista revelou que se prepara para a sua terceira operação em dois meses, depois de ter recebido notícias pouco animadoras sobre o atual estado da doença.

“Na semana passada, quando a minha médica me vem dizer os resultados dos exames e fala em voz baixa e meiga, já sei o que dali vem, más notícias. ‘Então Dra, qual é o problema desta vez?’. ‘Luís, a doença está a ficar descontrolada’, começou por contar.

"Tenho duas médicas que me assistem mais diretamente e que adoro, a Francesca e a Joana. Nesta montanha russa da leucemia já me apanharam em todas as fases, das más às péssimas mas riem sempre muito comigo. Eu agarro-me a elas e pergunto: ‘ainda tenho 10% de hipóteses de sobreviver?’. Elas fecham os olhos e até os devem revirar sem que os consiga ver… Às vezes meto-me no lugar delas e imagino o que comentam entre si: ‘este gajo está maluco, é um teimoso do caraças e nunca mais nos desampara a loja que temos muitos doentes para tentar salvar’”, continuou.

“Agarro-lhes nos braços e peço ‘não desistam que eu ainda não desisti’. Sinceramente, acho que elas já não acreditam, mas também não conseguem desistir! Queimam as pestanas e multiplicam-se em contactos com outros hospitais europeus com investigação avançada para casos como o meu. 'Descubram lá uma porra de uma poção mágica! Um combinado de quimioterapia para me limpar a medula de uma vez por todas'”, frisou ainda.

“Estou agarrado à vida e elas sabem disso, e é isso que as faz não desistirem. Não desistem elas, nem desistem os meus amigos, agora que já se pode dançar, não há melhor palco que a piscina Olímpica do Belenenses para poder tocar e motivar-me para os duros meses que aí vêm. Agora vou ali ao bloco operatório, terceira operação em dois meses, venha mais uma anestesia geral que é o melhor das próximas 24 horas. A dar tudo para estar no palco dia 16, firme e com a ginga no corpo. Não me lixem agora, que isto de viver é muito bom pá”, completou.