Morreu Constança Braddell, aos 24 anos. A notícia foi comunicada pela família, no passado domingo, dia 11, nas redes sociais. A irmã, que há uma semana tinha dado um prognóstico grave do estado de saúde, já reagiu nas redes sociais.

"Esta é a cara da coragem, da luta e da persistência", começa por dizer Vera Salvador Marques referindo-se à imagem que pode ver abaixo.. "E eu sou a irmã que nunca aceitou que ela fosse apenas uma irmã, a Constança é e será sempre a luz da minha vida, 'a minha bebé, a minha primeira filha'. A Constança adorava viver e nunca abdicou das suas convicções, de semblante rebelde e delicado ao mesmo tempo", descreveu sobre Constança que sofria de fibrose quística.

Constança Braddell

Constança Braddell

Instagram

"A gratidão que tinha por todos vós era imensurável e nós também pois acreditaram até ao fim na nossa/vossa Constança", explica, dirigindo-se aos portugueses que conseguiram angariar 200 mil euros para adquirir o fármaco com valor fixado em 192 mil euros. Dias depois recebeu também a notícia de que o seu pedido para o medicamento Kaftrio tinha sido aprovado pelo Infarmed.

"A nós, família, só nos resta a constatação de que hoje o nosso puzzle ficou incompleto para sempre. Obrigado Márcio, és o príncipe encantado dela e assim serás. Constança Braddell Salvador Marques, não estás mais neste plano terrestre mas vives em mim e em nós, obrigado minha querida princesa", termina Vera.

Constança estava internada nos Cuidados Intensivos há três semanas e o seu estado era considerado “muito grave”. Relembre AQUI, o testemunho de Constança Braddell que emocionou o país.