João Soares e Maria João Abreu

João Soares e Maria João Abreu

Reprodução Instagram, DR

Maria João Abreu morreu há quase um mês, vítima de aneurisma cerebral, e João Soares tem publicado inúmeros textos arrepiantes dedicados à atriz. Esta segunda-feira, dia 7 de junho, o marido de "João", como era carinhosamente conhecida, mostrou uma parte da letra de uma música que compôs para a amada.

“É o teu olhar
Que me faz procurar
É a tua luz
Que me faz correr
São as tuas mãos
Que me fazem ir
E o teu abraço
Que me faz ficar”

"Desde que conheci a minha João, tudo o que tenho feito, tudo mesmo, ou era para ela, ou era por ela. A música não era excepção. Todas as notas que toquei, todas as músicas que compus, todas as letras que escrevi, foram para ela ou sobre ela", disse.

"O texto acima faz parte de uma delas, gravada este ano. Que felizmente lhe pude mostrar. Para ela perceber o óbvio: falava sobre ela. Sobre nós. E espelha o que trago dentro do meu coração. Espelha o que ela me fazia fazer. O que ela fazia de mim: a vontade de ser melhor. Em tudo. Para conseguir estar à altura dela. Para ela sentir orgulho em mim. E para tentar equilibrar o orgulho que eu tinha nela. Imenso. Enorme. Infindável. Infinito. E crescente. Todos os dias. Tal como o meu amor. Minha João, estejas onde estiveres, continua a ser para ti. Continua a ser por ti", rematou.