Rui Bandeira

Rui Bandeira

Instagram

Rui Bandeira faz parte do grupo dos muitos portugueses que ficaram sem trabalho devido à pandemia e reconhece que isso o afetou física e psicologicamente. Num desabafo nas redes sociais, o artista falou das dificuldades que começou a sentir ao nível da saúde, devido ao sedentarismo.

“Não sou muito de falar da minha vida pessoal, mas o momento que estou a viver acredito que poderá ser muito importante partilhar com vocês! Há cerca de 2 meses e muito devido à pandemia que estamos a viver, estava em casa numa rotina de sedentarismo puro! Entre sofá, mesa, cama, piano e sem poder exercer a minha profissão, a má alimentação e sem fazer algum exercício físico, fez com que chegasse a um excesso de peso, que até então nunca tinha chegado!”, começou por escrever.

“A balança já marcava 96 quilos… Os problemas na saúde começavam a dar sinais… Colesterol alto… hipertensão e já para não falar do lado psicológico que estava mesmo muito em baixo! O desânimo e o desalento tinha tomado conta de mim! A comida era o único refúgio para saciar tanta desilusão com tudo o que estamos a atravessar!”, contou ainda.

Bárbara Bandeira, o namorado, Kasha, o pai, Rui Bandeira, e a mãe, Siara Holanda

Bárbara Bandeira, o namorado, Kasha, o pai, Rui Bandeira, e a mãe, Siara Holanda

Reprodução Instagram, DR

A mudança foi incentivada pela mulher, Siara Holanda, que o convenceu a ir a procurar ajuda médica e ainda decidiu inscrever-se também no ginásio para o acompanhar nesta caminhada. Dois meses depois, Rui Bandeira garante que mantém “o foco e a determinação” e que vai continuar empenhado. “Hoje estou muito feliz por ter atingido 50% do meu objetivo! Tirei 10 quilos de cima de mim! Ainda vou a meio da minha jornada e sei que não será fácil… Mas honestamente fico feliz por conseguir melhorar a minha saúde, a minha aparência e a minha autoestima!”, rematou o cantor, que é pai de Tiago e Bárbara Bandeira, duas jovens promessas da música portuguesa.

Tiago e Bárbara Bandeira

Tiago e Bárbara Bandeira

Reprodução Instagram, DR