Bárbara Norton de Matos

Bárbara Norton de Matos

Reprodução Instagram, DR

Depois do testemunho emotivo de Sofia Arruda no programa Alta Definição, vários nomes do mundo televisivo assumiram também ter sido vítimas de assédio sexual. Foi o caso de Bárbara Norton de Matos. A atriz deixou o seu testemunho nas redes sociais e fez um apelo a todas as mulheres que viveram ou estejam a viver uma situação semelhante.

"Perguntaram-me se já me tinha acontecido. Sim. Já aconteceu, infelizmente", começou por escrever.

"Acho que a Sofia Arruda teve uma coragem enorme em falar do assunto. É um exemplo para todas nós. Só quem passa por isso, sabe que o assédio exaspera, irrita, cansa; gera ansiedade, pânico, depressão, esgotamento", salientou.

>> Sara Barros Leitao sai em defesa de Sofia Arruda sobre assédio sexual: "A história é real, sou dela testemunha. Conheço outras"


"Eu tinha entre 21 a 26 anos e aconteceu-me mais do que uma vez. Sei que não acontece só na minha profissão. Felizmente, esses seres já não trabalham em televisão... a vida encarregou-se de os excluir", revelou.

"Quero também deixar um apelo a todas as mulheres que passam ou já passaram por isso: denunciem! Sem vergonha, sem medos, sem pensar duas vezes. Combater o assédio e toda a violência de género implica transformar as sociedades. Para melhor! Se nos unirmos pode ser que estes #%^*+¥$> não abusem do poder que têm e que se limitem a ser profissionais sérios. Não tenham vergonha de denunciar, são eles que devem ter vergonha na cara", apelou ainda.

"Finalizo frisando que (felizmente) durante o meu percurso conheci muito mais pessoas de poder sérias e profissionais, do que o contrário", completou.