Depois do testemunho emotivo de Sofia Arruda no programa Alta Definição, vários nomes do mundo televisivo assumiram também ter sido vítimas de assédio sexual. Foi o caso de Bárbara Norton de Matos. A atriz deixou o seu testemunho nas redes sociais e fez um apelo a todas as mulheres que viveram ou estejam a viver uma situação semelhante.
"Perguntaram-me se já me tinha acontecido. Sim. Já aconteceu, infelizmente", começou por escrever.
"Acho que a Sofia Arruda teve uma coragem enorme em falar do assunto. É um exemplo para todas nós. Só quem passa por isso, sabe que o assédio exaspera, irrita, cansa; gera ansiedade, pânico, depressão, esgotamento", salientou.
"Eu tinha entre 21 a 26 anos e aconteceu-me mais do que uma vez. Sei que não acontece só na minha profissão. Felizmente, esses seres já não trabalham em televisão... a vida encarregou-se de os excluir", revelou.
"Quero também deixar um apelo a todas as mulheres que passam ou já passaram por isso: denunciem! Sem vergonha, sem medos, sem pensar duas vezes. Combater o assédio e toda a violência de género implica transformar as sociedades. Para melhor! Se nos unirmos pode ser que estes #%^*+¥$> não abusem do poder que têm e que se limitem a ser profissionais sérios. Não tenham vergonha de denunciar, são eles que devem ter vergonha na cara", apelou ainda.
"Finalizo frisando que (felizmente) durante o meu percurso conheci muito mais pessoas de poder sérias e profissionais, do que o contrário", completou.