Reprodução Instagram, DR

O país emocionou-se com o seu testemunho, uniu-se e conseguiu que Constança Braddell, que sofre de fibrose quística, uma doença genética que afeta principalmente os pulmões, recebesse o medicamento inovador - Kaftrio - aprovado pelo Infarmed.

>> Depois de apelo que emocionou o país, Constança Braddell lembra dias de angústia: "Estava a ver a minha vida por um fio"

Aos poucos, a vida desta jovem de apenas 24 anos tem vindo a "normalizar" e já está mais ativa nas redes sociais onde recentemente publicou uma série de fotografias suas de biquíni. Ora, apesar dos elogios e dos comentários de apoio, Constança também começou a receber outro tipo de mensagens maldosas como fez questão de partilhar.

"Ainda bem que há tantas pessoas boas e sensíveis à minha situação e sinto-me verdadeiramente grata por isso. Mas infelizmente também há disto...", escreveu, mostrando de seguida dois comentários de uma seguidora.

"Afinal respiras sem o oxigénio. É tudo mentira. Tu não tens Fibrosa Quística nenhuma", lê-se no primeiro comentário. Posteriormente, a internauta escreve outro: "Então vem para o Instagram meter fotografias semi nua, sem tubos de oxigénio. É porque não está mal", disse.

Reprodução Instagram, DR